Get Adobe Flash player

 

 savina 03

Savina Petrilli, nasceu em Sena, na Itália, no dia 29 de agosto de 1851, em uma família simples e autenticamente cristã. Habitava na via del Costone.
Em seu coração, desde criança, desabrochou um grande amor por Jesus. Recebeu-o pela primeira vez, na Hóstia Consagrada, aos 12 anos, quando já revelava ser uma adolescente amadurecida, com grande força de vontade e capaz de correr os riscos do amor nos pequenos acontecimentos cotidianos.
Sua grande capacidade de amar tem origem em sua infância, na relação afetuosa e serena com seus pais, Celso Petrilli e Matilde Vetturini, como também na intimidade com Jesus. Na belíssima Catedral de Sena, Savina sempre permanecia horas rezando diante do Santíssimo Sacramento.
Frequentou a escola e o catecismo na igreja de São Jerônimo, com as Irmãs de São Vicente de Paulo. Aos 13 anos de idade deixou a escola para ajudar a mãe a cuidar dos irmãos.
Savina tem veneração pela Virgem Imaculada e passa a fazer parte da Pia União das Filhas de Maria. Vivaz e dinâmica ensinava catecismo e sempre reunia, em sua casa, um grupo de amigas, com as quais rezava, trabalhava e sonhava com o futuro.

 

LINKS:

Lugares da Beata Savina Petrilli

Datas Importantes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner