cmsp logo

História do Colégio

O Colégio Madre Savina Petrilli, Itapetinga-BA, fundado no dia 29 de abril de 1958, assumiu o compromisso de educar os Filhos das Famílias pioneiras desta cidade, priorizando o desenvolvimento da consciência crítica, a capacidade de solucionar problemas, a liberdade responsável, o interesse pelo Estudo, a Qualificação para o Trabalho e a harmonia entre a Fé e a Vida. É renomado como um Colégio de Tradição pois, educa com responsabilidade, as Gerações das Famílias que fizeram a História deste município.

Atualmente o Colégio acolhe alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, funcionando no turno matutino, contando com uma Equipe Técnica – Qualificada capaz de conduzir o processo de formação de sua clientela.

Nossa gratidão a Deus porque, há 60 anos, trabalhamos em fidelidade ao Espírito da Fundadora, Madre Savina Petrilli, atendendo as necessidades dos nossos alunos, para inseri-los, como agentes transformadores, em uma sociedade globalizada, dentro de uma perspectiva Evangélica Libertadora.

Filosofia

O Colégio Madre Savina Petrilli resgata toda uma filosofia Saviniana baseada no acolhimento, no espírito de família, na formação humana e espiritual para o desenvolvimento integral das crianças e jovens. Valoriza o respeito, as virtudes, a fé e a perseverança no ato de educar em uma perspectiva evangélica libertadora.

foto cmsp 60anos

Casa Generalizia / Roma-Itália