banner fund2 medio

INTRODUÇÃO:

Os Projetos Pedagógicos são de suma importância, pois através deles podemos contribuir para novas reflexões e ampliação de conhecimentos partilhados com toda comunidade educativa.

projeto de leitura1

O Projeto de Leitura Pequenos Leitores, Grandes Escritores é desenvolvido ao longo do ano letivo em todas as turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio com a participação dos professores de Língua Portuguesa e Redação. O projeto destina-se a atividades diversas que buscam incentivar a leitura, a escrita e a produção oral dos mais diversos gêneros Textuais.

seminario 9 ano

O seminário é uma atividade organizada desde o início do ano letivo objetivando ampliar as competências e habilidades relacionadas a argumentação, produção escrita e desenvoltura oral em torno de uma temática atual.

gincana saviniana

A Gincana Social Saviniana é uma atividade que contempla todas as séries do Ensino Fundamental II e Médio, objetivando despertar em nossos alunos o espírito de solidariedade e integração.

projeto savcultura

O SAVCULTURA é um Projeto Cultural que visa explorar as competências e habilidades orais e teatrais dos nossos alunos do Ensino Fundamental I a 2ª série do Ensino Médio. É organizado desde o primeiro dia de aula e gira em torno de uma temática escolhida pelos alunos e professores.

savmatica

A SAVMÁTICA é uma competição que envolve as disciplinas de Matemática e Geometria e é destinada aos alunos do 6º a 3ª série do Ensino Médio, objetivando ampliar as habilidades e competências em torno das disciplinas envolvidas.

savenem

O SAVENEM é um projeto que acontece ao longo do ano letivo, mais especificamente ocorre durante 15 dias com o objetivo de preparar os nossos alunos para as provas do ENEM com resolução de questões e execução de simulados contemplando todas as linguagens exigidas nas provas.

projeto sav

O SAV (Serviço de Apoio ao Vestibulando) é uma atividade que acontece durante todo o ano Letivo contemplando as disciplinas da grade Curricular do Ensino Médio. As aulas são realizadas no turno Vespertino objetivando preparar os alunos para o vestibular.

lapidando talentos

Não se trata de um projeto apenas de escolha profissional, mas do encontro consigo mesmo nesse processo de reconhecimento e identificação de sua missão no viés do trabalho.

Nossos alunos conhecem mais intimamente as profissões, as histórias de vida e de carreira dos profissionais convidados, percebendo que o caminho tem suas dificuldades, mas sua beleza. Lapidar é um processo doloroso, mas de construção do belo.

encontro formacao

Projeto realizado com os alunos do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio, voltado para a formação dos nossos alunos, priorizando as questões sociais e culturais que interferem no desenvolvimento dos mesmos. Coordenado pelo Ensino Religioso, Setor de Psicologia e SOR (serviço de Orientação Religiosa).

excursoes pedagogicas

As Excursões Pedagógicas e as Aulas de Campo idealizadas pela Escola, agregam interesses pedagógicos e de lazer e são realizadas com os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Nestas atividades são escolhidos previamente os pontos turísticos e históricos da cidade e região oportunizando momentos de aprendizagem e lazer.

Rede Saviniana de Educação