banner fund1

INTRODUÇÃO:

Os Projetos Pedagógicos são de suma importância, pois através deles podemos contribuir para novas reflexões e ampliação de conhecimentos partilhados com toda comunidade educativa.

projeto de leitura1

O Projeto de Leitura Pequenos Leitores, Grandes Escritores é desenvolvido ao longo do ano letivo em todas as turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio com a participação dos professores de Língua Portuguesa e Redação. O projeto destina-se a atividades diversas que buscam incentivar a leitura, a escrita e a produção oral dos mais diversos gêneros Textuais.

brincando de matematica

O projeto “BRINCANDO COM A MATEMÁTICA” tem como objetivo desenvolver jogos lúdicos no ensino da matemática, através dessa prática e dinamizar as aulas de modo que os alunos participem ativamente construindo seus conhecimentos de forma lúdica e prazerosa.

fazendo ciencias

Visando conscientizar nossos alunos para a preservação do meio ambiente, incentivar a pesquisa científica, promover o desenvolvimento da criatividade e da capacidade de investigar é que o Colégio Savina desenvolve este Projeto com todos os alunos do Ensino Fundamental I.

projeto alimentacao

A Escola é um espaço privilegiado para a promoção da saúde e desempenha papel fundamental na formação de valores, hábitos e estilos de vida, entre eles o da alimentação. Assim o Colégio Savina com essa preocupação desenvolve com as turmas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I este Projeto tão relevante, acompanhado pela Equipe Pedagógica e também pela nutricionista Maria Helena Santos.

encontro formacao

Projeto realizado com os alunos do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio, voltado para a formação dos nossos alunos, priorizando as questões sociais e culturais que interferem no desenvolvimento dos mesmos. Coordenado pelo Ensino Religioso, Setor de Psicologia e SOR (serviço de Orientação Religiosa).

projeto savcultura

Projeto Cultural que visa explorar as competências e habilidades orais e teatrais dos nossos alunos do Ensino Fundamental I a 2ª série do Ensino Médio. É organizado desde o primeiro dia de aula e gira em torno de uma temática escolhida pelos alunos e professores.

poetizando jardins

Partindo do pressuposto de que o ser humano é um poeta em potencial, dotado de sentimentos, emoções e muita criatividade, as turmas do 1º ano desenvolvem este projeto, tendo a oportunidade de ter uma aproximação com a Poesia durante todo o ano letivo.

cantata natalina

Imbuídos pelo Espírito Natalino todos os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I participam deste momento encantador e emocionante para toda comunidade educativa e Famílias Savinianas. Sob a Coordenação da Equipe Pedagógica e do professor Rainan Sena.

excursoes pedagogicas

As Excursões Pedagógicas e as Aulas de Campo idealizadas pela Escola, agregam interesses pedagógicos e de lazer e são realizadas com os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Nestas atividades são escolhidos previamente os pontos turísticos e históricos da cidade e região oportunizando momentos de aprendizagem e lazer.

semana integracao

A semana da integração ocorre todos os anos com o intuito de apresentar aos alunos do 5º ano do nosso Colégio bem como os visitantes de outras Instituições o funcionamento, estrutura e Equipe Pedagógica deste novo Segmento.

rede saviniana2

Rede Saviniana de Educação