banner infatil

INTRODUÇÃO:

Os Projetos Pedagógicos são de suma importância, pois através deles podemos contribuir para novas reflexões e ampliação de conhecimentos partilhados com toda comunidade educativa.

projeto alimentacao

A Escola é um espaço privilegiado para a promoção da saúde e desempenha papel fundamental na formação de valores, hábitos e estilos de vida, entre eles o da alimentação. Assim o Colégio Savina com essa preocupação desenvolve com as turmas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I este Projeto tão relevante, acompanhado pela Equipe Pedagógica e também pela nutricionista Maria Helena Santos.

excursoes pedagogicas

As Excursões Pedagógicas e as Aulas de Campo idealizadas pela Escola, agregam interesses pedagógicos e de lazer e são realizadas com os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Nestas atividades são escolhidos previamente os pontos turísticos e históricos da cidade e região oportunizando momentos de aprendizagem e lazer.

tradicoes juninas

Tem como objetivo principal enriquecer o conhecimento das turmas quanto aos costumes das Festas Juninas. O desenvolvimento deste Projeto se dá através de atividades lúdicas e prazerosas, contribuindo para a socialização dos alunos.

projeto de leitura

Diante da preocupação com o desenvolvimento do conhecimento, justifica-se que indispensavelmente as práticas de leitura assumam desde cedo, ainda na infância, papel fundamental na formação de futuros leitores. Assim como aguçar o imaginário e ampliar o vocabulário das crianças.

savfazendinha kids

Espaço educativo que proporciona aos alunos a oportunidade de entrarem em contato com a natureza, o contato com os animais, refletindo sobre a importância da preservação ambiental e participando de aulas que envolvem o plantio, a observação e a colheita de legumes e hortaliças.

cantata natalina

Imbuídos pelo Espírito Natalino todos os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I participam deste momento encantador e emocionante para toda comunidade educativa e Famílias Savinianas. Sob a Coordenação da Equipe Pedagógica e do professor Rainan Sena.

rede saviniana2

Rede Saviniana de Educação